Resultado final

Danilo Caboclo

A segunda etapa da Copa Veleiros de Monotipos ocorreu nesse final de semana, em Jurerê, contando mais uma vez com boa presença da flotilha do Iate Clube de Santa Catarina. Com raia cheia a expectativa é sempre para boas regatas e foi justamente o que aconteceu durante todo o final de semana.

Vencendo quatro das cinco regatas em disputa o velejador Gabriel Igácio faturou o título do evento na classe Optimist Veterano terminando à frente de Gean Bortoluzzi (2º) e Maria Rita Sambatti (3ª). Já na classe Optimis Estreante doze velejadores fizeram parte da flotilha que teve como grande campeão Davi Neves. Bastante consistente, Davi venceu três das cinco regatas para confirmar a primeira posição na etapa. Livia Nogueira, vice-campeã, e Felipe Aguiar, terceiro, completaram o pódio.

Na classe Snipe, como já é de costume, a classificação final foi definida apenas na última regata coroando a dupla Matheus Dellagnelo/Isabela de Faria com os grandes campeões do final de semana. Apenas um ponto separou a dupla vencedora dos vice-campeões Adriano Santos/Christian Franzen, enquanto Michel Durieux/Vitor Oliveira completaram o pódio.

Pela classe Laser Radial, José Irineu conquistou duas vitórias e dois segundos lugares para finalizar a etapa na primeira posição, à frente de Guilherme Gonçalves e Nalton Coelho, segundo e terceiro, respectivamente. Na Laser Standard, Beno Volrath foi o vencedor, enquanto Samer Kayali/Isabella Bernardo ficaram com o título na Dingue à frente de Arthur Nestor/Ana Emília, vice-campeões. Encerrando o fim de semana, Alexandre Vasconcellos foi o grande campeão na classe Prancha a Vela com Alexandre Neves terminando na segunda posição.

A Copa Veleiros de Monotipos conta com o apoio Projeto da Lei Federal de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte – Calendário Náutico 2017- Cidade de Florianópolis e conta com os patrocínios das empresas ENGIE Energia, Nortox, Clemar Engenharia, Softplan, Diprape, ainda dos patrocinadores pessoa física Senhor Umberto Gobbato e Homero Gorafallis Ribeiro