26/06/2019

Felipe Linhares e Andreis Castro sobem ao pódio no Estadual de Snipe

Competição foi realizada em Balneário Rincão com presença de sete duplas do ICSC

A flotilha de Snipe do Iate Clube de Santa Catarina marcou presença com força na primeira etapa do Campeonato Estadual da classe, realizado no último final de semana, na Lagoa do Esteves, em Balneário Rincão. O evento contou com presença de vinte e duas duplas da região sul do país, sendo sete delas do Veleiros da Ilha.

Após três dias de regatas o título da competição ficou com os gaúchos Tiago Brito e Antônio Rosa (CDJ), seguidos por Adriano Santos e Larissa Siqueira (VDS). Felipe Linhares e Andreis Castro foram os melhores catarinenses na competição e subiram ao pódio no terceiro lugar com 17pp, um a mais do que a dupla vice-campeã.

O Iate Clube de Santa Catarina contou ainda com mais três duplas no top-10: Alex Juk e Piero Furlan (4º), Daniel Mattos e Roberto Oliveira (7º) e Christian Franzen e Giovana Simas (9º). Liana Fragoso e Walter Arauz fecharam a competição na 11ª posição, Anderson Candemil e Silvia Nakamura ficaram em 12º e Eduardo de Pinho e Estevan Tavares em 22º. O ICSC ainda contou com a participação de José Irineu, que fez dupla com Jorge Carneiro (ICVL) terminando na 15ª colocação.

A próxima etapa do Campeonato Estadual de Snipe acontece no dias 12 e 13 de setembro, em Florianópolis, na Sede Oceânica do Iate Clube de Santa Catarina.