Resultado final

Danilo Caboclo

Quarenta e uma embarcações prestigiaram neste sábado o Torneio Pescadora Tatiane Schlegel, válido como segunda etapa do Campeonato de Pesca Aderbal Ramos da Silva. Destaque do dia para a captura de um Dourado de mais de 5kg, fisgado pela tripulação do Chupa Pedra, na categoria Pesca em Mar Aberto. O peixe deu a tripulação o título da etapa com 8376 pontos, deixando Simrad e Nativa, na segunda e terceira posição, respectivamente.

Na categoria Pesca Costeira o título da etapa ficou com a tripulação do Primeira. Apesar de não ter pescado o peixe mais pesado na disputa a equipe foi premiada pela consistência. Com cinco peixes na tabela de pontuação o Primeira fechou a etapa com 7134 pontos, à frente do Iorana, autor da pesca de um Sargo de quase 2,5kg, e do Calamar, terceiro colocado.

Uma disputa bem apertada marcou a categoria Pesca em Águas Protegidas. Menos de 200 pontos de diferença deram o título a tripulação do Sal da Terra sobre o Temporada, que capturou cinco espécies de peixe, mas viu seu adversário fisgar um Porco de mais de 0,5kg e que fez a diferença na contagem final. A tripulação do Millenium Falcon completou o pódio.

Sempre muito disputada, a categoria Veleiros foi definida por apenas 18g devido ao peixe mais pesado. O Bruxo fisgou cinco peixes, assim como o Gosto D´Água, no desempate do peixe mais pesado, uma Corvina de 480g contra um Porco de 462g deu ao Bruxo a vitória. A equipe se beneficiou da bonificação de 200 pontos para a pesca do peixe mais pesado e venceu com pouco mais de cem pontos de diferença. Em terceiro lugar ficou o Mar Sem Fim.

Fechando a etapa a categoria Embarcação a Remo Individual, novamente a com maior número de participantes, teve como vencedor Eduardo Clezar (Xukuko), com Leonardo Pereira (Marola) em segundo e Luis de Souza (Fishing Brothers) em terceiro. Um detalhe curioso é que Eduardo venceu por pouco mais de cem pontos devido sua presença no briefing.

O Jantar de Premiação desta etapa ocorre na quinta-feira, dia 4 de abril, na Sede Central, a partir das 20h. A próxima etapa do Campeonato de Pesca Aderbal Ramos da Silva acontece dia 27 de abril homenageando o pescador Humberto Dias.

O Campeonato de Pesca Aderbal Ramos da Silva 2018/2019 faz parte do Projeto Calendário Náutico 2018/2019 – Cidade de Florianópolis – ANO 3 – nº SLIE 1712751-36 – Processo nº 58000.110106/2017-57, da Lei Federal de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte, e conta com os patrocínios da ENGIE ENERGIA, NORTOX, DIBRAPE, ORSITEC CONTABILIDADE, ST IMPORTAÇÕES e UMBERTO GOBBATO.