26/07/2018

Zeus Team assume a vice-liderança no Brasileiro de C30

Vitória na segunda regata do dia colocou equipe catarinense na briga pela liderança

Diferente dos primeiros dias, o sol finalmente brilhou e os ventos de até 16 nós fizeram a alegria das tripulações que disputam a 45ª Semana de Vela de Ilhabela. Após um hiato de dois dias, preenchido com as disputas da Ilhabela Cup, as equipes voltaram a competir pela semana de vela e o destaque da flotilha catarinense nesta quarta-feira ficou por conta do Zeus Team, da classe C30.

Com raia montada no Canal de São Sebastião, próximo da costa, a Comissão promoveu duas regatas e os resultados do dia colocaram a tripulação do Zeus Team na vice-liderança do Brasileiro de C30 e na terceira posição da Semana de Vela de Ilhabela. Com uma vitória e um quarto lugar nas regatas desta quarta a equipe comandada por Inácio Vandresen soma 12 pontos no Brasileiro, seis atrás do líder Caiçara UV.Line. Já na Semana de Vela a equipe tem dez pontos e está a apenas dois da liderança, ocupada também pelo Caiçara.

Nas disputas da classe ORC, os catarinenses seguem na briga por pódio. O Itajaí Sailing Team (Marcelo Gusmão) ocupa a sexta posição na classificação geral e o Catuana Kim (Paulo Cocchi) vem logo atrás em sétimo, dentre as 28 embarcações que competem na flotilha. Ainda na ORC, o Kiron (Leonardo Guilhermo Call) ocupa o 19º lugar e o Absoluto (Sergio Sevillano) aparece em 26º.

Pela classe IRC, 27 embarcações estão inscritas na competição e até o momento o Itajaí Sailing Team ocupa a 12ª colocação, seguido por Absoluto, em 23º, e Argonauta 4 (Thiago Faria) em 26º.

Nas disputas da classe HPE-25, A Comissão de Regatas (CR) aproveitou as boas condições realizando três regatas no dia, o máximo permitido pelo regulamento, com raia montada próxima ao baixio de São Sebastião, na direção da Praia de São Francisco. Representante do Iate Clube de Santa Catarina na competição, o Arretado (Rogerio Capella) ocupa a 15ª posição após as três disputas do dia.

A previsão para esta quinta-feira é de vento leste, entre 10 e 15 nós.

 

Mais informações: http://svilhabela.com.br

 

Confira a lista de representantes do ICSC:

Absoluto – IRC – Comandante Sergio Sevillano

Açores III – RGS – Comandante Paulo Schaefer

Argonauta 4 – IRC – Comandante Thiago Faria

Arretado – HPE-25 – Comandante Rogerio Capella

Catuana Kim – ORC – Comandante Paulo Cocchi

Flying Soul – Multicascos – Comandante Mauro Ribeiro

Itajaí Sailing Team – IRC – Comandante Marcelo Gusmão

Kiron 4 – ORC – Comandante Leonardo Guilhermo Call

Sorelle – RGS – Comandante Richard Canella

Zeus Team – C30 – Comandante Inacio Vandresen

 

PROGRAMAÇÃO NÁUTICA

Dias 21 a 28

45ª Semana de Vela Ilhabela

 

Dias 22 a 27 – Regatas com largadas sempre às 12 horas

 

Dia 28 – Regata com largada às 12h30  

 

Dias 21 a 27

Campeonato Brasileiro da Classe C30

 

Hospitality Boat (escuna que leva o público para acompanhar as regatas)

Dias 21, 22, 23, 24, 25, 26, 27 e 28 – Saída do Píer da Vila, às 11h

 

Fotos: Fred Hoffmann