11/04/2018

Ação da Escola de Vela do ICSC leva esporte para conhecimento dos alunos

Cerca de 60 estudantes da Escola Anabá participaram de apresentação nessa terça

Buscando promover a vela e levar o esporte para o maior número de crianças possível, os professores da Escola do Iate Clube de Santa Catarina Pedro Bruciapaglia, João Rabello e Andreis Castro participaram de uma atividade nessa terça na Escola Anabá. Na ocasião quase sessenta alunos puderam ter contato com os barcos e aprender um pouco mais sobre o esporte.

“Algumas crianças da Escola Anabá já eram nossos alunos e isso ajudou muito na apresentação. Apresentamos um pouco da história da vela, falamos sobre os barcos, com ênfase no Optimist, explicamos como funcionam as regatas e depois os próprios alunos que são velejadores explicaram para os colegas os benefícios da prática da vela e o quão importante ela é”, explica João Rabello.

Após esse primeiro contato os professores da Escola de Vela do Iate Clube de Santa Catarina fizeram contato com os responsáveis convidando os estudantes para vivenciarem um dia na Sede Oceânica, em Jurerê, para que eles possam participar de uma imersão in loco e aprender na prática os valores do esporte.

As aulas da Escola de Vela, para os velejadores Iniciantes, acontecem aos sábados e/ou domingos, das 9h às 12h, e custam R$150,00 (para sócios) e R$200,00 (para não sócios) por mês, na Sede Oceânica.  Mais informações eventosnauticos@icsc.com.br