12/11/2017

Flotilha do ICSC disputa Sul-Brasileiro de OP e 1º Brasileiro Interclubes em Porto Alegre

Competições acontecem no Clube dos Jangadeiros

As flotilhas de Optimist e Vela Jovem do Iate Clube de Santa Catarina competem, a partir da próxima terça (14), no 1º Brasileiro Interclubes da Juventude de Vela e no 39º Sul Brasileiro de Optimist, ambos realizados no Clube dos Jangadeiros, em Porto Alegre (RS). Representarão o Iate Clube de Santa Catarina os velejadores Brenda Furlin, Clara Cardoso, Fernando Menezes, Gabriel Ignácio, Gabriel Vantajo, Guilherme Menezes, Isabela Rocha, Luana da Silva, Maria Rita Sambatti e Sofia Rocha, todos no Optimist, além de Samer Kayali e José Irineu, no 420, e Guilherme Berenhauser no Laser Radial.

Os velejadores da flotilha do ICSC serão acompanhados pelos treinadores, Amanda Arcari, Bernardo Luz e Pedro Bruciapaglia, além do gerente de eventos do ICSC, Lucas Reis, que acompanha a equipe como Team Leader. “Tanto o Brasileiro Interclubes como o Sul-Brasileiro serão competições importantes para a vivência dos nossos atletas. Estamos dando todo suporte para que eles consigam aproveitar ao máximo essa oportunidade”, explica Lucas.

O 1º Campeonato Brasileiro da Juventude terá início na terça-feira com regatas a partir das 14h, nas raias do Guaíba. A competição reunirá atletas de até 19 anos, com disputa nas seguintes classes: RS:X (Masc. e Fem.), Laser Radial (Masc. e Fem.), 420 (Masc. e Fem.), 29er (Masc. e Fem.), Nacra 15 (Aberto), Optimist (Masc. e Fem.) e Hobie Cat.

O Brasileiro Interclubes da Juventude entra em 2017 na programação anual da modalidade neste ciclo olímpico dos Jogos Tóquio-2020. O campeonato serve como preparação para os velejadores que vão disputar o Mundial da Juventude, em Sanya, na China, em dezembro.

Já o Campeonato Sul Brasileiro de Optimist começa na quarta-feira e segue até a sexta-feira, data do encerramento das duas competições. As regatas serão na baía da Tristeza e o percurso a ser utilizado será o trapezoidal, tradicional da categoria. Além da premiação individual, haverá também um reconhecimento do melhor Estado e da melhor flotilha do campeonato.

Para mais informações sobre a competição: http://jangadeiros.com.br