03/10/2017

Veleiro Sorelle completa participação na Refeno

Embarcação representou o ICSC na Regata Recife/Fernando de Noronha

Com largada no Marco Zero de Recife, aconteceu no último fim de semana a 29ª edição da Regata Internacional Recife/Fernando de Noronha, a Refeno. Considerada uma das maiores competições de vela oceânica do país, a regata reuniu 47 embarcações e 325 tripulantes, entre eles o Sorelle, comandado por Richard Canella.

Ao todo, os veleiros percorreram 292 milhas náuticas, o equivalente a 545 quilômetros até a chegada em Fernando de Noronha. “Ficamos em quarto lugar na nossa categoria (Bico de Proa) e conquistamos o título entre os barcos participantes do Cruzeiro Costa Leste e, por essa colocação, receberemos na quarta-feira (04) o prêmio Maurício Castro, promovido pela Associação Brasileira de Velejadores de Cruzeiro (ABVC)”, comentou o comandante.

Richard também enalteceu o desempenho da tripulação. “Todos se comportaram muito bem. Ficamos nos revezando no leme e vencemos nosso maior concorrente pelo prêmio (Yarebe, um Dufour 45). O Fernando se mostrou um dedicado timoneiro e o Maurício ficou sempre atento na regulagem das velas. A Kenya revezou no leme conosco. A Karla e a Deisy mostraram companheirismo durante todo o percurso. Fiquei muito orgulhoso da minha tripulação”, finalizou o comandante.

A tripulação do Sorelle completou a Refeno em 37h53m16s chegando em Fernando de Noronha às 2h23m16 de segunda (02).

A embarcação Camiranga (RS), conquistou o Troféu Fita Azul da Refeno pelo quarto ano consecutivo, com direito a quebra do próprio recorde entre os barcos monocasco. Do Marco Zero do Recife até a praia do Boldró, o barco comandado por Samuel Albrecht completou a travessia de 292 milhas náuticas (545 quilômetros) em 19h03min18s.

Mais informações: http://www.refeno.com.br