09/08/2017

Iate Clube de Santa Catarina recebe certificação Portaria Nº 224 do Ministério do Esporte

ICSC é referência nacional em projetos de Lei de Incentivo

O esporte brasileiro passa nos últimos anos por um processo constante de aperfeiçoamento e para se enquadrar nas exigências é preciso que os clubes acompanhem essa evolução. E mais uma vez o Iate Clube de Santa Catarina provou ser uma das referências em Lei de Incentivo ao Esporte com a certificação Portaria nº224 concedida pelo Ministério do Esporte (ver ao lado).

Com a Reforma do Estatuto o clube se atualizou frente ao que há de mais moderno no que diz respeito a transparência fiscal. As mudanças foram benéficas em diversos sentidos, pois além de modernizar inúmeros processos dentro do Clube, as mesmas deram ainda mais credibilidade ao ICSC para o recebimento e utilização de verba pública.

“São poucos os clubes no país que conseguiram essa certificação. O trabalho que vem sendo feito dentro do Iate Clube de Santa Catarina é o mais transparente e ético possível com o uso de verba pública. Isso passa uma enorme credibilidade para quem usa, que somos nós, e para quem investe, que são as empresas. Dessa forma, podemos buscar cada vez mais recursos e, automaticamente, elevar o nível de estrutura oferecido no Projeto de Lei de Incentivo”, explica Wagner Palmieri.

Recentemente o clube recebeu uma visita técnica de membros do Ministério do Esporte que acompanharam de perto o trabalho desenvolvido pelo ICSC com os recursos da Lei de Incentivo e ao final do encontro a comissão avaliadora definiu como modelo o trabalho feito no clube.

O Projeto CALENDÁRIO NÁUTICO 2017- Cidade de Florianópolis – ANO 2 – Nº SLIE: 1611180-03- Processo nº 58000.006673/2016-29, conta com os patrocínios das empresas ENGIE Energia, Nortox, Clemar Engenharia, Softplan, Diprape, ainda dos patrocinadores pessoa física Senhor Umberto Gobbato e Homero Gorafallis Ribeiro.