26/01/2017

Daniel Matos e Michel Durieux crescem no Brasileiro de Snipe

Dupla ocupa o sétimo lugar na competição e estão na disputa por pódio

O terceiro dia de regatas do Brasileiro de Snipe que está sendo disputado na Escola de Vela Lars Grael, em Ilhabela, foi o mais longo e o melhor até agora. O vento esteve sempre presente e a chuva que apareceu entre a primeira e a segunda regata só serviu para refrescar o tempo abafado por conta do sol forte. Três regatas foram realizadas com ventos entre 10 e 16 nós e o destaque do ICSC vai para a dupla Daniel Matos e Michel Durieux que subiu para a 7ª posição geral.

Com 47 pontos perdidos, Daniel e Michel estão apenas a seis pontos do terceiro lugar e dez atrás dos líderes, Felipe Rondina e João Peiter (ICB-DF). Além disso, a dupla catarinense ocupa agora o 3º lugar na categoria Junior.

Alex Juk e Piero Furlan perderam algumas posições, mas seguem entre os top-20, na 19ª posição com 111 pontos perdidos. Já Adriano Santos e Christian Franzen subiram para o 2º lugar na categoria Pre-Master e agora ocupam a 25ª posição no geral. Na sequencia aparecem Ricardo Grassmann e Henrique Boabaid (31º) e Roberto Salles e Rodolfo Levien (39º).

Para esta quinta -feira o tempo deve mudar um pouco e a chuva deve aparecer mais forte no final do dia. Duas regatas estão programadas, com largada a partir das 13h.