01/09/2016

Equipe técnica das Olimpíadas coordena Brasileiro de Dingue na raia de Jurerê

Competição tem início nesse domingo (4), em Florianópolis, com atletas do país inteiro buscando o título nacional

Nesse final de semana, a Sede Oceânica do Iate Clube de Santa Catarina, em Jurerê, receberá dezenas de velejadores de todo país para a realização do 31º Campeonato Brasileiro da Classe Dingue e os competidores terão pela frente um campeonato de alto nível técnico. Pela primeira vez no país, um evento nacional será realizado com uma equipe técnica formada totalmente por profissionais com experiência olímpica.

Presidente da Comissão de Regatas do 31º Campeonato Brasileiro da Classe Dingue, Ricardo Navarro e toda equipe que trabalhará nas regatas entre domingo (4) e terça (6) acabou de retornar do Rio de Janeiro, onde atuaram em diversas áreas de competição. Além de Navarro, o evento contará com Ricardo Fonseca, Marcos Vinicius Veiga, João Rebello e Alexandre Neves na Comissão de Regatas e Marcelo “Gusmão” Reitz na Comissão de Protestos, que será composta ainda pelos cariocas Rogerio Albuquerque e Jonatas Monteiro.

“A presença desses profissionais traz um enorme benefício para o evento, elevando o nível técnico das regatas. Todos estão extremamente preparados e bem treinados para todas as situações. Inclusive, logo após o Campeonato Brasileiro de Dingue essa mesma equipe embarca novamente para o Rio de Janeiro para os trabalhos nos Jogos Paralímpicos”, explica Ricardo Navarro.

Ainda segundo Navarro, as competições de vela em Florianópolis trarão sempre regatas com altíssima qualidade. “O Iate Clube de Santa Catarina é o único do país que consegue montar uma equipe inteira com experiência olímpica”, completa.

A movimentação na Sede Oceânica do Iate Clube de Santa Catarina tem início neste sábado (3) com as inscrições e medições dos barcos entre 9h30 e 17h30. Entre domingo e terça, o início da competição está marcado para às 13h (domingo) e 12h (segunda e terça), com oito regatas programadas para acontecer sendo, no máximo, três por dia.