12/01/2015

Thiago Pereira conquista o vice-campeonato Copa Brasil de Estreantes OP 2015

Velejador do Iate Clube de Santa Catarina ficou com o segundo lugar na categoria Juvenil

Terminou neste domingo a Copa Brasil de Estreantes OP 2015 e o velejador do Iate Clube de Santa Catarina Thiago Pereira terminou o evento com o vice-campeonato na categoria Juvenil. Após um bom desempenho nos primeiros dias, o catarinense chegou a liderar as disputas e neste domingo sustentou um lugar no pódio.

Como era previsto, as condições estavam difíceis e organização do evento promoveu apenas uma regata no último dia de competições, na Baía de Guanabara. Thiago terminou em 26º lugar na disputa e descartou o resultado. Ao final das seis regatas, o velejador do Iate Clube de Santa Catarina 39 pontos perdidos. O paulista Luis Fernando Godinho foi o campeão com 36 pontos perdidos.

Além do vice-campeonato, Thiago Pereira terminou a competição na sétima colocação na classificação geral, dentre os 64 velejadores na flotilha.

Samer Kayali, que sofreu com febre durante a semana, conseguiu um 21º lugar na última regata do campeonato, terminando em 9º lugar na categoria Juvenil e 17º na classificação geral.

Lembrando que para estar apto a participar do evento, o velejador não poderá ter participado de qualquer regata oficial da classe antes de 31 de janeiro de 2014 e nem de nenhuma Copa Brasil de Optimist.

A partir dessa segunda-feira, 12, todas as atenções se voltam para as disputas do Campeonato Brasileiro de Optimist.