22/02/2016

Lord Marlin captura um Marlin Branco e é o grande destaque da etapa Pescador Paulo Gil Alves

Peixe faz parte de um grupo especial valendo 25.000 pontos na pontuação

O Campeonato de Pesca Aderbal Ramos da Silva 2015/2016 está entrando para a história do Iate Clube de Santa Catarina. Após o feito inédito da última etapa, quando a embarcação Galés VI, do comandante Paulo Gil Alves, capturou o primeiro Marlin Azul da história do torneio, nesse final de semana foi a vez da tripulação do Lord Marlin, comandada por Percy Haensch, ser o grande destaque.

Fazendo jus ao nome, a embarcação capturou o primeiro Marlin Branco da temporada, um feito muito raro. A mesma embarcação, só que na oportunidade comandada por Dirceu Jandiroba, foi justamente a última a capturar um peixe da espécie há dois anos. O Marlin Branco rendeu a equipe 25.000 pontos e o título na categoria Pesca em Mar Aberto, na etapa que homenageou o Pescador Paulo Gil Alves. A segunda posição da categoria ficou com o Dona Aline, comandado por Antonio Coral (8015 pontos) e em terceiro ficou o Pérola Negra (2882 pontos), do comandante Fernande Antonio.

A disputa da categoria Pesca Costeira foi dominada pela embarcação Theodora, do comandante Jorge Machado. Destaque para a pesca de um Corvina de 3,5kg que rendeu a equipe o título da etapa (4966 pontos). Em segundo lugar ficou o Viiza, de Alberto Schutz (4132 pontos) e em terceiro o Calamar – de Humberto Dias – (2776 pontos).

Na categoria Pesca em Águas Protegidas, o Bugiganga, comandado por Fernando Vogel, foi o grande vencedor da etapa (7045). Em segundo lugar ficou o Rapariga Trip, de André Haidrith (3515 pontos), que foi o responsável pelo melhor peixe da etapa – um Burriquete de 1,6kg.  Em terceiro ficou o Goebel, de Marcelo Goebel (3245 pontos).

Entre os Veleiros, o Argonauta, do comandante Celso Farias venceu a etapa com 3210 pontos contra 1710 pontos da embarcação Mar Sem Fim, de Alexandre Lima.

Encerrando as disputas da etapa Pescador Paulo Gil Alves, a categoria Embarcação a Remo Individual teve como vencedor o Chumbada, do comandante Gleisson Belink (2300 pontos). Apenas 120 pontos atrás, o Hunter, de Cleber Moro, ficou em segundo, enquanto o Laranjão, de Vinicius Gonçalves, foi o 3º.

A próxima etapa acontece no dia 19 de março e homenageia o Pescador José Galísio Neto.