25/01/2016

Gales VI captura o primeiro Marlin Azul do Campeonato de Pesca Aderbal Ramos da Silva

Comandante Paulo Gil Alves e sua tripulação fizeram história ao capturar, pela primeira vez, um Marlin Azul durante a etapa Pescador Celso Faria

Neste sábado, o Campeonato de Pesca Aderbal Ramos da Silva, temporada 2015/2016, chegou a sua quarta etapa, homenageando o Pescador Celso Faria, e um grande fato marcou o final de semana de pescaria em Florianópolis. Pela primeira vez uma embarcação capturou um Marlin Azul.

O feito coube a tripulação do Gales VI, comandado por Paulo Gil Alves. Considerado o “peixe mais valioso” do Campeonato de Pesca Aderbal Ramos da Silva, o Marlin Azul valeu 50.000 pontos ao Gales VI. Conforme previsto em regulamento, o Marlin Azul deve ser capturado, fotografado e devolvido, com vida ao mar.

“Para que seja válida a pontuação citada, o pescador deverá levar o peixe à embarcação, e fazer um registro fotográfico, onde esteja tocando o peixe com uma das mãos. Para que seja provada que a foto tenha sido batida no dia do evento, a Comissão Organizadora, entregará, no momento da saída da embarcação, um item que, obrigatoriamente, tenha que aparecer na mesma foto da captura do peixe”, prevê o regulamento.

O feito inédito levou o Gales VI a vitória na categoria Pesca em Mar Aberto, com 50.400 pontos, à frente de Pérola Negra, comandado por Fernando Antônio, segundo colocado, e Biazinha, de Leonardo Back, em terceiro.

Na categoria Pesca Costeira, um Olhete de 4,5kg garantiu a vitória a embarcação Papaléguas, do comandante Jorge Luiz Grutzmann. Viiza, de Alberto Schutz (2º) e Caratinga, comandando por Flávio Passini (3º), vieram na sequencia.

Na categoria Pesca em Águas Protegidas, André Haidrith, do Rapariga Trip pescou um Robalo de 2,7kg, mas acabou superado na soma final por Fernando Vogel e a tripulação do Bugiganga, vencedora da etapa. Goebel, de Marcelo Goebel, foi a 3ª colocada.

A disputa entre Veleiros colocou as embarcações Vidão, do comandante Maneca, e Argonauta, do homenageado Celso Faria, em um duelo apertado, com vantagem para o Argonauta, vencedor da etapa.

Fechando a etapa, o Barba Ruiva, de Daniel Carazzai, foi o vencedor na categoria Embarcação a Remo Individual. Vitória, do comandante Alexandre Rufini, foi a segunda colocada, e Bravo, de Leonardo Bravo, foi a 3ª.