18/12/2015

Bruno Fontes sobe para terceiro na Copa Brasil de Vela

Melhor brasileiro na competição, velejador do ICSC chega ao último dia com chances de título.

Penúltimo dia de competições da Copa Brasil de Vela, a sexta-feira, 18, reservou muitas dificuldades aos velejadores na raia olímpica da Baía de Guanabara. Apenas uma regata foi disputada devido aos ventos inconstantes, mas mesmo com todas as adversidades, Bruno Fontes conseguiu um resultado intermediário e após o 13º lugar ocupa agora a 3ª posição na classificação geral, sendo o melhor brasileiro na competição.

“Mais um dia difícil aqui no Rio. As condições não estão fáceis, mas é igual para todos. Consegui ganhar uma posição, mas a diferença é pequena para quem está na frente e para quem está atrás. Tudo será definido nas duas últimas regatas”, explica Bruno Fontes.

Também representando o Iate Clube de Santa Catarina, Alex Veeren conseguiu um ótimo resultado nessa sexta-feira, terminando em 10º lugar na regata e subindo para 27ª colocação na classificação geral.

Após sete regatas disputadas, o croata Tonci Stipanovi assumiu a liderança com 34 pontos perdidos. Líder durante toda competição, o australiano Matthew Wearn ocupa agora o segundo lugar com 37 pontos, doze à frente de Bruno Fontes, que soma 49. Robert Scheidt é o quarto colocado com 50 pontos e Tom Burton, da Austrália, é o quinto com 55.

Os velejadores do Iate Clube de Santa Catarina participam da competição através da Lei de Incentivo ao Esporte, do Ministério dos Esportes.

Mais informações sobre a competição: http://www.copabrasildevela.com.br/

O Projeto Talentos Olímpicos, ensino da prática de vela da formação ao rendimento n°. SLIE 1306895-48, Nº Processo: 58701.011265/2013-49, via Lei Federal de Incentivo ao Esporte do Ministério dos Esportes, conta com os patrocínios das empresas Tractebel Energia, Nortox, Grupo Segurador BB e MAPFRE Seguros, Clemar Engenharia, Diprape, Orsitec, ainda dos patrocinadores pessoa física Senhor Umberto Gobbato e Homero Gorafallis Ribeiro.