27/10/2015

Mano Champ´s representa o ICSC no Circuito-Rio de Vela

Competição acontece entre os dias 31 de outubro e 2 de novembro na capital fluminense

O veleiro Mano Champ´s, confirmou participação no Circuito-Rio, um dos mais tradicionais eventos de vela oceânica nacional que será disputado entre os dias 31 de outubro e 2 de novembro na capital fluminense. Inicialmente, a equipe pretendia disputar a regata Santos–Rio mas, por problemas técnicos no veleiro,  decidiu confirmar presença apenas na 46ª edição do  Circuito-Rio, ganhando mais tempo para o reparo.

A competição é a última do calendário anual de vela que a equipe vai participar fora de Santa Catarina. Depois, só competições em nível estadual. De acordo com Alexandre dos Santos, coordenador do projeto Itajaí Sailing Team, o barco está sendo preparado para a regata carioca. O 46º Circuito Rio promete manter neste ano a tradição de um dos maiores eventos da vela brasileira, com direito a regatas em diferentes categorias na Baia do Guanabara, mesmo local onde serão disputadas as regatas das Olimpíadas de 2016.

“Para nós é muito importante ter uma equipe participando do Circuito-Rio, que reúne alguns dos principais nomes da vela do País”, destaca Alexandre. O projeto Itajaí Sailing Team é patrocinado pela Brasfrigo, JBS, APM Terminals Itajaí e Anasol.