24/10/2015

Alex Veeren lidera Sul Americano de Laser Radial

Velejador do ICSC soma quatro vitórias em sete regatas até o momento e tem grandes chances de título

Nesta semana, o Veleiros do Sul, em Porto Alegre, sedia a primeira semana do Campeonato Sul Americano de Laser, com as disputas da classe Radial. No total, quatro velejadores representam o Iate Clube de Santa Catarina com destaque para Alex Veeren líder da classificação geral. Após quatro dias de regatas, o catarinense soma quatro primeiros lugares em sete regatas disputadas, além de dois segundos lugares e um quarto (que está entrando como descarte até o momento).

Com apenas oito pontos perdidos, Alex está seis pontos à frente do gaúcho Philipp Grochtmann, segundo colcoado, e onze do argentino Francisco Riponat, terceiro colocado. Nessa quinta-feira, o vento sul demorou a entrar na raia, mas quando veio soprou entre 12 e 15 nós, possibilitando a realização de uma regata da série final.

Além de Alex mais três representantes do ICSC disputam a competição. Tina Boabaid está entre as dez primeiras no Feminino, além de ocupar a segunda posição na Sub-21. Já a irmã mais nova de Tina, Carol Boabaid, lidera a competição feminina na Sub-19.

Augusto Lopes está competindo na flotilha prata e ocupa a 31ª posição.

Nessa sexta-feira serão realizadas as três regatas finais da competição, com previsão de início ás 13h.