23/05/2022
3ª Etapa da CVM encerrada com sucesso
Competição contou com quase 70 embarcações em Jurerê
Um lindo final de semana com raia cheia em Jurerê. A terceira etapa da Copa Veleiros de Monotipos foi concluída com muito sucesso neste sábado e domingo. Os velejadores marcaram grande presença e as disputas dentro d´água foram de grande nível técnico, com quase 70 embarcações prestigiando o evento realizado pelo Veleiros da Ilha.
A classe Optimist foi a que reuniu o maior número de atletas. Na categoria Veteranos, Henrique Sasaki, do Veleiros da Ilha, confirmou o título da etapa terminando à frente das velejadoras Melissa Paradeda e Lara Candemil, ambas do ICSC. A disputa contou com atletas do RJ, RS, SP e SC. Entre os Estreantes, o campeão geral foi Franciso Rosito, do Clube dos Jangadeiros, seguido por Barbara Furlin, do ICSC, e Kaue Teixeira, do Joinville Iate Clube.
Boas disputas marcaram também a classe ILCA 6, que teve como grande campeão o jovem atleta Ivo Scampini, do Veleiros da Ilha. O atleta do ICSC terminou com um ponto de vatagem sobre Nalton Coelho e dois à frente de Fábio Ramos. Nas disputas de ILCA 7, o título da etapa ficou com Paulo Schaefer, seguido por Gustavo Lima e Leonardo Back. Já na ILCA 4, Marcia Maciel confirmou o títul com Anne Scampini em segundo.
Com doze duplas na disputa, a classe Snipe foi muito concorrida. Com duas vitórias nas regatas de domingo, a dupla Felipe Linhares e Andreis Castro confirmou o título. Christian Franzen e Igor Machado ficaram na segunda posição e Anderson Candemil e Silvia Nakamura completaram o pódio.
Nas disputas de 29er, a vitória foi dos irmãos Guilherme e Fernando Menezes, vencedores das duas regatas do domingo. João Marcelo Carlin e Gabriel Vantajo ficaram em segundo e Clara Meyer e Livia Nogueira em terceiro. Na classe Dingue Fernando Ruttkai e Alice Pereira confirmaram o título.
Confira as fotos da etapa clicando aqui
A Copa Veleiros de Monotipos faz parte do Projeto Calendário Náutico 2021/2022- Cidade de Florianópolis – ano 5 – Nº SLIE: 1915566-29 – Processo nº 71000.042677/2019-81, que conta com os patrocínios das empresas Nortox, Engie Energia, Clemar, Cropchem, Casas D´Água, Quantum, Fecoagro e Honda Enjin e e ainda do patrocinador pessoa física Sr. Umberto Gobbato.