16/04/2022

Condições difíceis marcam o primeiro dia do SulCat 2022

Comissão conseguiu realizar uma regata na abertura do campeonato, em Jurerê

A sexta-feira de páscoa amanheceu com um dia típico de outono em Florianópolis. O sol deu as caras logo cedo em Jurerê, mas quem demorou a aparecer foi o vento. Sendo assim, a Comissão precisou ter bastante paciência para iniciar as disputas do SulCat 2022. A espera rendeu e o vento entrou no meio da tarde, possibilitando a realização da primeira regata da competição para as classes Hobie Cat 16 e Hobie Cat. 

“O vento sul apareceu um pouco mais tarde, mas conseguimos fazer uma regata. As condições estavam entre 12-14 nós no início e aumentaram para perto de 20-22 ao final do dia”, explica Ricardo Navarro, PRO do evento. 

Os paulistas Felipe Frey e Geisa Frey (YCSA) venceram a única regata do dia na classe Hobie Cat 16 e abriram a competição na liderança. Velejando “em casa”, Ricardo Halla e Marcela Mendes, do Veleiros da Ilha, ficaram com a segunda posição e Claudio Teixeira e Ana Paula Dias (YCSA) fecharam em terceiro lugar. 

Assim como nas disputas de HC16, a classe Hobie Cat 14 contou com apenas uma regata nesta sexta-feira e o vencedor foi o catarinense Adam Mayerle (ABCHC). O gaúcho Marcio Tozzi (VDS) terminou em segundo e Reinaldo Bernardes (VDS), também do Rio Grande do Sul, completou em terceiro. 

Para este sábado a expectativa é de melhoras nas condições, conforme apontam as previsões. O horário previsto para início das regatas é às 12h. 

A Campeonato SulCat 2022 faz parte do Projeto Calendário Náutico 2021/2022- Cidade de Florianópolis – ano 5 – Nº SLIE: 1915566-29 – Processo nº 71000.042677/2019-81, que conta com os patrocínios das empresas Nortox, Engie Energia, Clemar, Cropchem, Casas D´Água, Quantum, Fecoagro e Honda Enjin e e ainda do patrocinador pessoa física Sr. Umberto Gobbato.