13/01/2022

Time do Veleiros da Ilha conquista o bronze no Campeonato por Equipes

Catarinenses subiram ao pódio da competição

O time formado por Melissa Paradeda, Davi Neves, Erik Schedit, Heitor Rangel e Julio Floriano conquistou nesta quinta-feira (13), o terceiro lugar no Campeonato por Equipes, durante as disputas do 50º Campeonato Brasileiro de Optimist. Representando o estado de Santa Catarina, os atletas subiram ao pódio somando mais um importante resultado para a flotilha do ICSC.

Após três dias de regatas individuais e a formação das flotilhas ouro e prata, a quinta-feira foi dedicada as disputas por equipes. A equipe SC1 perdeu logo na estreia para o RJ 3, mas mostrou forte poder de reação ao vencer BA 1. Na disputa seguinte, um duelo conta a forte equipe do RJ 1 e mais uma vitória. 

O terceiro triunfo do dia veio contra RJ 3, no segundo duelo contra a equipe. Na semifinal, mais um confronto contra uma equipe do Rio de Janeiro, desta vez RJ 2, que acabou vencendo a disputa.

Nesta sexta-feira (14), os velejadores terão uma folga e voltam a competir no sábado (15). Serão mais três dias de regatas individuais pela fase final, com previsão de seis disputas. 

Além da Copa Brasil Estreante de Optimist e do Brasileiro de Optimist, Maria Farinha sediará em janeiro o Campeonato Brasileiro de 29er (de 16 a 23), o Campeonato Brasileiro de 420 (16 a 23) e a Copa da Juventude (22 a 30). Durante este mês de janeiro, a expectativa é que mais de 300 velejadores passarão pelo Cabanga.

A flotilha do Veleiros da Ilha viaja com apoio da Lei de Incentivo ao Esporte.