Resultado final

Danilo Caboclo

Terminou neste domingo a primeira etapa da Copa Veleiros de Monotipos 2022. Com condições clássicas em Jurerê e número recorde de inscritos em um evento, a etapa inaugural da temporada foi um sucesso. Sol e vento nordeste de 15-18 nós marcaram as disputas na Sede Oceânica, com quase 150 embarcações na raia.

Aproveitando que a Seletiva de Optimist acontece a partir de quarta-feira (9), atletas de todo país prestigiaram a etapa da Copa Veleiros de Monotipos neste final de semana. Após quatro regatas realizadas, Davi Neves, do Veleiros da Ilha, garantiu o título de competição com 7 pontos perdidos, seguido por Arthur Back (ICRJ), vice-campeão (13pp), e Felipe Strassburger, do Jangadeiros, com 26pp, em terceiro.

Na classe Estreantes, Uma Creixell (CDJ) foi a campeã com 10pp. Apenas um ponto separou a campeã da vice, Sofia Cerqueira, também do Jangadeiros. Teodoro Guadagnin, do Veleiros do Sul, completou o pódio em terceiro lugar.

Na classe ILCA 6, Tina Boabaid confirmou o título da etapa com duas vitórias neste domingo. Em segundo lugar ficou Luiz Giagio (ICB) e Luana da Silva subiu ao pódio na terceira posição. Na disputa de ILCA 4, Gabriel Vantajo foi o campeão, seguido por Brenda Furlin, enquanto Fernando Pereira / Alice Pereira venceram na categoria Dingue.

Nas disputas de 29er, os irmãos Guilherme e Fernando Menezes levaram a melhor com vitória nas duas regatas deste domingo. João Marcelo Carlin e Luc Le Corre ficaram na segunda posição e Clara Mateus e Livia Nogueira fecharam o pódio.

Com quinze duplas na raia, a classe Snipe teve boas disputas e o título da etapa foi para os velejadores Fipa Linhares e Andreis Castro. Henrique Back / Jaqueline Back terminaram a etapa na segunda posição e Michel Durieux / Guilherme Durieux foram os terceiros colocados

A Copa Veleiros de Monotipos faz parte do Projeto Calendário Náutico 2021/2022- Cidade de Florianópolis – ano 5 – Nº SLIE: 1915566-29 – Processo nº 71000.042677/2019-81, que conta com os patrocínios das empresas Nortox, Engie Energia, Clemar, Cropchem, Casas D´Água, Quantum, Fecoagro e Honda Enjin e e ainda do patrocinador pessoa física Sr. Umberto Gobbato.