29/11/2020

Velejadores do ICSC sobem ao pódio no Estadual Gaúcho de OP

Lara Candemil foi campeã geral Estreante e Davi Neves vice Veterano

A flotilha de Optimist do Veleiros da Ilha encerrou o Campeonato Gaúcho, realizado de sexta até este domingo, com ótimos resultados. Lara Candemil somou mais um título neste mês de novembro ao conquistar a primeira posição da categoria Estreantes, repetindo a colocação do Campeonato Sul-Brasileiro, enquanto Davi Neves também teve excelente performance terminado no segundo lugar geral dos Veteranos.

Após as três regatas de sexta, o sábado amanheceu com condições adversas e as regatas finais do programa foram adiadas para este domingo. Lara, que ocupava a segunda posição, teve um dia perfeito, vencendo as duas disputas do dia para assumir a primeira posição com 5pp. Sofia Moreira também ganhou posições e terminou a competição na quarta colocação geral e 3ª no Feminino.

Na categoria Veteranos, Davi Neves subiu mais uma vez ao pódio. Com apenas doze pontos perdidos e duas vitórias nas seis regatas disputadas o jovem velejador conquistou o vice-campeonato. João Marcelo Carlin também teve grande destaque terminando na quinta posição geral. Heitor Rangel subiu posições e terminou a competição em 13º.

O campeonato foi utilizado como preparatório para o Brasileiro, que será realizado em janeiro. A escolha do evento se baseou para dar ritmo aos atletas, testar materiais e melhorar as condições de largada e tática.

Resultados:

Davi Neves – 2º – Veterano

João Marcelo Carlin – 5° – Veterano

Heitor Rangel – 13º – Veterano

Lara Candemil – Campeã geral e Feminino – Estreante

Sofia Moreira – 4ª Geral e 3ª Feminino – Estreante