08/06/2015

Velejadores do ICSC no pódio da Búzios Sailing Week

Competição terminou nesse sábado, no Rio de Janeiro

Na Laser Radial o ICSC mostrou sua força levando nas duas categorias. Vice-líder até o último dia de regatas, Henrique Back venceu a última regata da competição e com mais um quarto lugar no sábado foi o grande campeão da Búzios Sailing Week. Com 10 pontos perdidos, Henrique superou o carioca Pedro Castro por apenas um ponto de diferença. Na mesma classe, Bruno Capella foi 14º.

Entre as mulheres na Laser Radial, Maria Carolina Boabaid manteve a ponta desde o começo, terminando a frente das adversárias. Fechando a ótima semana, Carol terminou ainda na sexta posição entre os quinze velejadores da classe.

Alex Veeren também subiu ao pódio, mas na Laser Standard. O catarinense protagonizou um duelo acirrado com o carioca João Pedro Oliveira. O atleta do ICRJ chegou com vantagem de apenas um ponto e manteve a mesma nas duas regatas. Alex venceu uma e ficou em segundo, mesmos resultados obtidos por seu adversário, terminando com oito pontos perdidos contra apenas sete de João Pedro.

Na Classe Snipe, duas medalhas para o Iate Clube de Santa Catarina. Adriano Santos e Christian Franzen terminaram na segunda posição, com nove pontos perdidos, contra os sete dos cariocas Luiz Paulo e Rafael, que venceram as duas regatas decisivas para confirmar o título. Em terceiro lugar ficou a dupla Michel Durieux e Daniel Martins, enquanto Roberto Salles e Andre Santos terminaram em quinto.

Entre os velejadores de Optimist, Rafael Servaes conquistou mais um bom resultado para a vela jovem do ICSC, terminando em 13º, seguido de perto por Guilherme Durieux, 15º. Thiago Pereira subiu posições e terminou a competição em 28º. Luca Miguel foi 32º, José Irineu 35º e Samer Kayali 48º.

A equipe do Iate Clube de Santa Catarina viaja para a Búzios Sailing Week graças ao Projeto de Lei de Incentivo do Ministério dos Esportes, através de patrocínio da Tractebel Energia, Nortox, Grupo Segurador BB e MAPFRE Seguros, Clemar Engenharia, Dibrape, Orsitec, Umberto Gobbato e Homero Ribeiro.