07/06/2015

Velejadores do ICSC na briga pelo título em Búzios

Semana de Vela de Búzios termina neste sábado, 06

Na Laser Standard, Alex Veeren segue no páreo, protagonizando um excelente duelo com João Pedro Oliveira, do ICRJ. Apenas um ponto separa os dois velejadores. Nessa sexta-feira, Alex foi segundo colocado nas duas regatas, enquanto o carioca fez um 1º e um 3º.

Na Laser Radial, Henrique Back aparece na segunda posição com o mesmo número de pontos perdidos do paulista Martin Lowy. Um 5º e um 2º lugares nas duas regatas do dia deixaram o velejador do ICSC com dez pontos perdidos e atrás de Lowy apenas no critério de desempate. Bruno Capella manteve a 13ª posição no geral.

Quem segue fazendo um ótimo campeonato é a jovem Maria Carolina Boabaid, que em 2014 venceu a Copa da Juventude e representou o país no mundial da categoria. Ela lidera entre as mulheres na Laser Radial e ainda subiu para a 5ª posição geral, dentre todos os velejadores da classe.

Entre os Snipes, Michel Durieux e Daniel Martins seguem na segunda posição. Adriano Santos e Christian Franzen tiveram um grande dia, com segundo e primeiro nas regatas e aparecem em quarto, mas próximos aos líderes. Roberto Salles e Andre Santos estão em quinto após as quatro regatas.

Na classe Optimist, Guilherme Durieux continua na parte de cima da classificação, em 11º lugar, com Rafael Servaes em 18º. Thiago Pereira é o 30º, seguido por Luca Miguel – 43º, José Irineu – 47º e Samer Kayali – 56º.

A equipe do Iate Clube de Santa Catarina viaja para a Búzios Sailing Week graças ao Projeto de Lei de Incentivo do Ministério dos Esportes, através de patrocínio da Tractebel Energia, Nortox, Grupo Segurador BB e MAPFRE Seguros, Clemar Engenharia, Dibrape, Orsitec, Umberto Gobbato e Homero Ribeiro.