03/04/2017

Veleiro Moleque embarca para expedição no Caribe

Projeto do Comandante Marcelo Gusmão prevê longa temporada e presença em regatas em 2018

Foi dada a partida! Capitaneados por Marcelo Gusmão, a tripulação do Veleiro Moleque deu início nesse final de semana a expedição rumo ao Caribe. Saindo de Natal, a equipe composta por José Carlos, SchlemperDaniel Gomes Vieira e Wladimir Nascimento terá pela frente 2.200 milhas até Granada com uma parada na Guiana Francesa, em Iles Du Salut.

Após os últimos ajustes a tripulação embarcou para a jornada e a previsão é de chegada na Guiana em cinco dias e no Caribe entre os dias 12 e 15 de abril. Seguindo o cronograma, a equipe deve permanecer um bom tempo no local para ajustar todos os detalhes para as regatas oceânicas de 2018, que acontece no começo do ano.

“O Moleque vai para o Caribe para uma temporada grande. Nosso projeto é ficar velejando por lá por bastante tempo. A expectativa é enorme, pois as outras travessias que fiz não foram com o meu barco. Toda a preparação do Moleque foi feita visando essa viagem”, explica o comandante Marcelo Gusmão.

A programação inclui ainda um retorno no primeiro semestre ao Brasil para compromissos no país e o retorno para Granada está agendado para o final do ano, quando a equipe ficará por terras caribenhas até o término das regatas de 2018.

Quem quiser acompanhar a expedição é só clicar no link: http://share.findmespot.com/shared/faces/viewspots.jsp?glId=0JTLb3NQq117LpkUcOo1AaOXhzNbhXMDg