01/10/2015

Tripulações já se movimentam para as disputas da 14ª Regata Mormaii

Evento acontece neste sábado com largada no Centro e chegada em Jurerê

Neste sábado o Iate Clube de Santa Catarina sedia a 14ª Regata Mormaii, válida como oitava etapa da Copa Veleiros do Oceano, e as tripulações já começam a se movimentar para um dos eventos mais tradicionais da vela oceânica catarinense.

Velejador e representante da marca patrocinadora do evento, Luiz Carlos Schaefer estará presente no evento com o veleiro Bruxo e espera um grande evento para esse sábado. “Ao que tudo indica teremos uma regata bem rápida e com bom nível técnico. Queremos colocar o máximo possível de barcos na água. Para a Mormaii é um evento muito importante, pois é algo que está dentro da marca. Nós nascemos na água e temos muito interesse em fazer por muitos anos essa regata”, explica.

Com relação a regata, Luiz Carlos espera uma grande festa. “Com certeza será um espetáculo muito bonito. Os barcos largarão com a vela balão em cima e será um evento bonito para a cidade. Espero que os tripulantes coloquem seus barcos dentro d´água”, completa.

A previsão aponta para condições de vento sul forte com possíveis rajadas de até 25 nós.

Nessa quarta-feira, 30, ocorreu a Reunião dos Comandantes, onde os últimos detalhes foram definidos. A largada será às 12h, em frente ao Trapiche da Avenida Beira Mar Norte e a chegada na sede oceânica, em Jurerê.

Confira o aviso de regatas clicando aqui ou na aba de donwloads ao lado da matéria