24/02/2015

Tripulação do Mano’s Champ vence regata Ilha de Caras

Itajaí Sailing Team obteve a primeira colocação na Regata Ilha de Caras, neste final de semana

A equipe Itajaí Sailing Team obteve a primeira colocação na Regata Ilha de Caras, com seis milhas náuticas e realizada neste sábado, 21 de fevereiro, em Angra dos Reis. A competição foi realizada na Baía da Ilha Grande, con ventos de 10 a 12 nós, conforme informou o coordenador da equipe, Alexandre Antonio dos Santos. A equipe Itajaí Sailing Team é patrocinada pela APM Terminals Itajaí e Anasol, por meio da Federação de Iatismo de Santa Catarina – Feisc, e da Associação Itajaiense de Incentivo ao Esporte.

“Foi uma disputa bastante concorrida, com mais de cem veleiros, mas Itajaí mostrou sua força e garra e trouxe para casa mais esse troféu”, comemora Santos. A equipe Itajaí Sailing Team já obteve a segunda colocação geral no XXVIº Circuito Oceânico da Ilha de Santa Catarina, realizado há cerca de duas semanas.

Considerada uma das mais tradicionais e charmosas, a regata Ilha de Caras é tradicional no Calendário Brasileiro de Vela e grandes nomes da vela brasileira “Para Itajaí é muito importante ter uma equipe participando dessa regata, que reúne os principais nomes da vela do Brasil, concentrados no eixo Rio/São Paulo”, diz Santos.