11/01/2018

Sofia Rocha segue líder e ICSC coloca 5 velejadores na flotilha ouro

Fase classificatória do Brasileiro de Optimist foi encerrada nessa quarta.

O 46º Campeonato Brasileiro da classe Optimist, realizado em Salvador, teve sua fase classificatória concluída nessa quarta-feira com a realização de mais duas regatas, totalizando seis até o momento. Após três dias de competição a velejadora Sofia Rocha, do ICSC, segue na liderança da competição feminina e outros quatro atletas da equipe do clube avançaram para a flotilha ouro.

Após as seis regatas completas Sofia lidera no Feminino com 67pp (17º no geral), com dez pontos de vantagem sobre as adversárias. Na sequencia da classificação aparece Fernando Menezes com 116pp em 42º lugar. Clara Cardoso (142pp) é a 59ª no geral e a 11ª no naipe feminino. João Marcelo Carlin (67º com 156pp) e Guilherme Menezes (69º com 159pp) são os cinco velejadores do ICSC que permanecem na flotilha ouro.

Os Estreantes, Gabriel Ignácio (124º com 254pp) e Brenda Furlin (127ª com 260pp) disputam a flotilha prata a partir do próximo sábado. Nessa quinta-feira acontecem as disputas por equipes e Santa Catarina será representada por Sofia Rocha, Clara Cardoso, João Marcelo Carlin, Guilherme Menezes e Fernando Menezes. Já na sexta-feira os atletas terão o único dia de folga na competição.

O 46º Campeonato Brasileiro da classe Optimist tem seus quatro primeiros dias de regatas disputadas entre domingo e quarta-feira (10) com as disputas individuais para formar as flotilhas ouro, prata e bronze. Na quinta-feira (11) acontecem as disputas por equipes e na sexta os atletas têm o único dia livre de competições. Os velejadores retornam à raia no sábado para mais três dias de regatas com os campeões sendo definidos na segunda (15).

Todas as informações sobre o 46º Campeonato Brasileiro da classe Optimist estão no site: http://yachtclubedabahia.com.br