31/05/2016

Ricardo Grassmann e Henrique Boabaid vencem 1ª etapa do Estadual de Snipe

Dupla do Iate Clube de Santa Catarina foi a campeã em evento realizado nesse feriado, em Balneário Rincão.

Sediada no Iate Clube Veleiros da Lagoa, na Lagoa dos Esteves, no feriado de Corpus Christi, a XX Taça Alberto Lineburger contou com treze embarcações valendo como primeira etapa do Campeonato Estadual de Snipe. Cinco duplas do Iate Clube de Santa Catarina participaram do evento, com destaque para os campeões Ricardo Grassmann e Henrique Boabaid.

Com seis regatas realizadas, a dupla campeã se valeu de um ótimo segundo dia de competição, quando foram realizadas quatro das seis regatas da disputa. Com oito pontos perdidos, Ricardo e Henrique confirmaram o título dois pontos à frente de Felipe Linhares e Andreis Castro, também do ICSC. Em terceiro lugar ficou a dupla local Eduardo Mondardo e Lucas Beirão.

O bom desempenho dos velejadores do ICSC seguiu com o quarto lugar de Adriano Santos e Christrian Franzen, além de Roberto Salles e Rodolfo Levien (5º) e Henrique Back e Leo Xavier (6º).

No primeiro e último dia de regatas os velejadores sofreram um pouco com a falta de ventos e apenas uma disputa foi para a água nas duas ocasiões. Já na sexta, dia 27, ventos de 6-8 nós sopraram na raia e a comissão promoveu quatro regatas.