24/06/2017

Regatas Lineares têm início nesse sábado com duas disputas por classe em Jurerê

Itajaí Sailing Team venceu as duas na IRC, assim como Bruxo na RGS A. Disputas seguem nesse domingo.

As Regatas Lineares, válidas como quarta etapa da Copa Veleiros de Monotipos, tiveram início nesse sábado, na Sede Oceânica do Iate Clube de Santa Catarina, em Jurerê. Todas as classes contaram com duas regatas no primeiro dia de competição com presença de 13 barcos na raia.

Na classe IRC o Itajaí Sailing team largou na frente com vitórias em ambas disputas, seguido por Zeus Team e Argonauta. Atual campeão da Ilhabela Sailing Week o Zeus Team aproveita para competir em duas classes (além da IRC a equipe veleja em sua classe de origem, a C30, na qual lidera a competição).

Na RGS A o Bruxo também saiu na liderança vencendo a rodada dupla desse final de semana, com Zephyrus e Bom Abrigo em segundo e terceiro, respectivamente, nas duas regatas.

Entre os veleiros da RGS Cruzeiro o Xamego venceu uma das regatas enquanto o Klymmp levou a segunda, embolando a disputa pela liderança da classe. Já na classe Bico de Proa o veleiro Mar Sem Fim lidera.

A quarta etapa da Copa Veleiros de Oceano faz parte do Projeto da Lei Federal de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte – CALENDÁRIO NÁUTICO 2017- Cidade de Florianópolis – ANO 2 – Nº SLIE: 1611180-03- Processo nº 58000.006673/2016-29, conta com os patrocínios das empresas ENGIE Energia, Nortox, Clemar Engenharia, Softplan, Diprape, ainda dos patrocinadores pessoa física Senhor Umberto Gobbato e Homero Gorafallis Ribeiro