31/05/2015

Regata Tripulação encerra a Copa Flotilha

Prova contou também como etapa da Copa Veleiros de Oceano

Neste sábado, 30, o Iate Clube de Santa Catarina realizou a Regata Tripulação, última etapa da Copa Flotilha e também quarto evento da Copa Veleiros de Oceano. Após as disputas das Regatas Solitário e Ele e Ela, os veleiros retornaram com suas tripulações completes para a Baía Sul, completando m mês de maio replete de eventos náuticos.

O vento leste e de intesidade fraca acompanhou os velejadores durante todo trajeto na Baía Sul, que incluiu uma boia em frente a Sede Central do Iate Clube, outra em Coqueiros e mais uma em São José, compondo o percurso do evento.

Na Classe ORC, o Melody 5 venceu mais uma regata confirmando a primeira posição na Copa Flotilha. Entre os veleiros C30, o Zeus retomou os bons resultados e venceu a classe com o Katana em segundo e o Corta Vento em terceiro, que com o resultado confirmou o título da Copa Flotilha.

Entre os veleiros da classe RGS, o Tintiun venceu pela segunda vez nas três etapas realizadas e confirmou o primeiro lugar da Copa Flotilha. O Carino ficou em segundo na etapa com o Moleque em terceiro.

Encerrando as disputas, o Mascote venceu a Regata Tripulação, seguido pelo Zimbro, campeão da Copa Flotilha.