09/05/2015

Regata Solitário inaugura a Copa Flotilha 2015

Como acontece tradicionalmente, mês de maio será agitado para a vela oceânica do Iate Clube de Santa Catarina.

Como de costume, o mês de maio é bem agitado para a vela oceânica do Iate Clube de Santa Catarina. Com três competições programadas para as próximas semanas, a Copa Flotilha começa a ser disputada neste sábado, com as disputas da Regata Solitário.

A 1ª etapa da Copa Flotilha 2015, que tem organização do Iate Clube de Santa Catarina e da Flotilha Catarinense de Veleiros de Oceano, é aberta para as classes C30, RGS. ORC e Proa Rasa e como o próprio nome diz é disputada apenas por um tripulante.

Com sinalização de partida programada para às 12h, nas proximidades da Ponte Pedro Ivo, os comandantes seguem pela Baía Sul passando pela Ilha do Largo. Após o contorno os veleiros encerram a regata em frente ao Trapiche da Sede Central do Iate Clube de Santa Catarina.

Copa Flotilha 2015:

Além da realização da Regata Solitário neste sábado, 09, a Copa Flotilha conta ainda com as disputas da Regata Eu e Ela, no dia 23, e, por fim, no dia 30 de maio, a Regata Tripulação encerra as competições. É importante ressaltar que a Regata Tripulação também compõe o calendário de competições da Copa Veleiros de Oceano.