15/11/2015

Reforma do Estatuto é aprovada

Em Assembleia Geral realizada neste sábado, proposta foi aprovada por associados

Neste sábado, 14, foi realizada a Assembleia Geral de votação da Reforma do Estatuto do Iate Clube de Santa Catarina – Veleiros da Ilha, e com 145 votos favoráveis e 5 contra a proposta foi aprovada.  A última alteração do Estatuto era de 2006 e após quase dez anos foi revisado e proposto para votação aos associados.

Segundo a Comodoria e a Comissão da Reforma do Estatuto, havia pontos falhos, inclusive ainda com inconformidades com legislações, principalmente relacionadas as atividades esportivas e vinculadas ao Ministério dos Esportes e Confederações Brasileiras.

“A aprovação da Reforma do Estatuto foi muito importante em diversos sentidos. Adequamos o Estatuto ao código civil e também a Legislação para projetos de Incentivo de Lei do Esporte. Além disso, modernizamos o processo eleitoral, deixando a gestão do Clube melhor definida”, disse o Comodoro Alexandre de Carlos Back.

A proposta foi elaborada inicialmente por uma comissão do atual Conselho Deliberativo com base em estudos e análises de estatutos de Clubes semelhantes. Após ser amplamente discutida, a mesma foi enviada aos associados e discutida em sessões e após as contribuições e análises jurídicas chegou-se a versão final.