11/12/2017

João Marcelo Carlin representa o ICSC na Semana Náutica de Alicante (ESP)

Velejador de Optimist vivencia experiência de competir em uma das mais tradicionais semanas de vela da Europa

Alicante é conhecida no mundo inteiro por ser a primeira sede da Volvo Ocean Race.  Local onde a maior regata de volta ao mundo se inicia a cidade espanhola sedia há 51 anos a Semana Náutica de Alicante, umas das mais tradicionais semanas de vela da Europa, e nesse ano o velejador do Iate Clube de Santa Catarina João Marcelo Carlin teve a oportunidade de competir no evento.

“O evento foi muito bacana, ainda mais no cenário em que recebe a Volvo Ocean Race. Fomos muito bem recebidos pelo clube local e sempre tivemos muita atenção de todos, treinadores, diretores e, especialmente, das crianças. O nível técnico é muito alto e nós apresentamos o currículo do João. A organização o colocou na Categoria A, onde estavam os 90 melhores do ranking”, explica Marcelo Carlin, pai do atleta.

Ao final da disputa, João Carlin ficou na 30ª posição em um campeonato com ótimos velejadores. “O primeiro colocado é o 3º no ranking espanhol. O João fez seu melhor campeonato aqui. Por estar sozinho na água ele tinha que tomar as decisões. Além disso, o vento mudava o tempo todo e ele foi para o mar sem ter feito nenhum treino. Ficamos muito contentes com o desempenho”, acrescenta Marcelo.

Para mais informações: www.semananautica.es