24/09/2015

Iate Clube de Santa Catarina será representado pelo veleiro Mano Champ´s na REFENO

Competindo como Itajaí Sailing Team, veleiro catarinense participa da Regata Internacional Recife-Fernando de Noronha neste sábado

Neste sábado, 26, acontece a 27ª edição da Regata Internacional Recife-Fernando de Noronha, conhecida como REFENO. O Iate Clube de Santa Catarina será representando pelo veleiro Mano Champ´s, do comandante Avelino Alvarez, com sua equipe do Itajaí Sailing Team.

Com largada no Marco Zero, ponto turístico de Recife, os veleiros têm pela frente 300 milhas náuticas e percurso (aproximadamente 545km) até a chegada na paradisíaca ilha de Fernando de Noronha. Pela primeira vez na competição, o veleiro catarinense tem como previsão entre 32h e 38h de regata e intenção da equipe é brigar pelo título na classe ORC.

Além da prova, os velejadores farão uma ação educativa na Creche Bem Me Quer, em Fernando de Noronha, dois dias depois da chegada no arquipélago.

A ação educativa faz parte do projeto do time de velas cujo principal objetivo é deixar um legado para as comunidades onde participa de competições e aproveitar o esporte para promover a inclusão social. Durante a ação, as crianças participarão de um bate papo com os atletas e receberão da equipe kits com material escolar e protetor solar.

Na última edição, o Iate Clube de Santa Catarina foi representado pelos veleiros Terroso e Açores III sendo que os dois foram os grandes vencedores em suas respectivas categorias. O Terroso foi o campeão na RGS A e o Açores III ficou com o título na RGS C.