08/09/2021

Flotilha do Veleiros da Ilha encerra Semana Internacional de Vela do Rio de Janeiro com bons resultados

Sul-Americano de ILCA Radial será a próxima competição no Rio

Nesta terça-feira (7), foi encerrada a 34ª Semana Internacional de Vela do Rio de Janeiro. Com presença de mais de 280 embarcações, a competição contou com forte presença da flotilha do Veleiros da Ilha nas classes ILCA, Optimist e 29er. 

Dois dos atletas mais experientes da equipe, Anderson Candemil e Leonardo Back subiram ao pódio na classe ILCA 7. Anderson celebrou o vice-campeonato, enquanto Leonardo foi o terceiro após as oito regatas do programa. Quem também subiu ao pódio foi a velejadora Brenda Furlin, da equipe de Vela Jovem do ICSC, terceira colocada na categoria Feminino de ILCA 4 e 13ª no geral. Na mesma classe, Gabriel Vantajo foi o 11º no geral. Já nas disputas de ILCA 6, José Irineu encerrou as disputas em 7º no geral, entre os 54 velejadores inscritos na competição.

Nas disputas de Optimist, classe com maior número de embarcações, Davi Neves conquistou um grande resultado ao fechar o campeonato em 5º no geral. Lara Candemil, oitava entre as meninas, foi a 27ª no geral e levou o título na categoria Mirim, seguida por Heitor Rangel (40º), Lucca Carbone (71º) e Luiza Mateus (97º). Na Estreantes, Felipe Amado terminou a competição em oitavo lugar e Ana Clara Carlin em 20º.

Nas disputas de 29er, Guilherme Menezes e Fernando Menezes fecharam as doze regatas em 9º no geral, seguidos por Clara Mateus e Livia Nogueira, em 10º, e João Marcelo Carlin e Catarina Glashester em 11º.

Confira o resultado e mais informações no site www.icrj.com.br 

Sul-Americano da Classe ILCA (Radial)

Após a Semana Internacional de Vela do Rio de Janeiro, será realizada a terceira competição em terras carioca: o Sul-Americano da Classe ILCA Radial (Masculino e Feminino). As regatas acontecem entre os dias 10 e 13 de setembro e seguem o mesmo formato das demais competições, com previsão de oito regatas no total, sendo duas por dia.

Neste evento o Veleiros da Ilha contará com cinco atletas: Gabriel Vantajo, Ivo Scampini, José Irineu, Luana da Silva e Maria Cristina Boabaid. 

Lista completa da delegação do Veleiros da Ilha no Rio de Janeiro:

Anderson Candemil (ILCA Standard)
Ana Clara Carlin (Optimist Estreante)
Brenda Furlin (ILCA 4.7)
Bruno Di Bernardi (Treinador)
Bruno Fontes (ILCA Standard)
Clara Mateus (29er)
Davi Neves (Optimist Veterano)
Felipe Amado (Optimist Estreante)
Fernando Menezes (29er)
Gabriel Vantajo (ILCA 4.7 e ILCA Radial)
Guilherme Menezes (29er)
Heitor Rangel (Optimist Veterano)
Ivo Sacmpini (ILCA Standard e ILCA Radial)
João Marcelo Carlin (ILCA Radial)
José Irineu (ILCA Radial)
Lara Candemil (Optimist Veterano)
Leonardo Back (ILCA Standard)
Lívia Nogueira (29er)
Luana da Silva (ILCA Radial)
Lucca Carbone (Optimist Veterano)
Luiza Mateus (Optimist Veterano)
Maria Cristina Boabaid (Treinadora e ILCA Radial)
Matheus Dellagnello (ILCA Standard)
Moises Machado (Coordenador)
Pedro Bruciapaglia (Treinador)

A presença da flotilha de vela do Iate Clube de Santa Catarina – Veleiros da Ilha no Rio de Janeiro conta com o apoio da Lei de Incentivo ao Esporte através da Secretaria  Nacional de Incentivo e Fomento ao Esporte / Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania. Os patrocinadores são as empresas Nortox, Engie, Clemar, Casas D´Água e o Senhor Umberto Gobatto,