06/09/2016

Flotilha do ICSC participa do Sul-Brasileiro de Optimist

Competição segue até quarta-feira, no Veleiros do Sul (RS)

Realizado no Veleiros do Sul (RS), o 38º Campeonato Sul-Brasileiro da Classe Optimist teve início no domingo e após dois dias de regatas conta com boa participação dos velejadores da flotilha do ICSC. Destaque para a velejadora Clara Cardoso, segunda colocada na categoria Estreantes com apenas nove pontos perdidos em quatro regatas.

Nessa segunda-feira, a velejadora catarinense foi premiada como a mais regular nas duas regatas em um dia com muita chuva e bastante vento na raia do Rio Guaíba. Ainda na categoria Estreantes, João Marcelo Carlin (23º), Fernando Prazeres (27º), Guilherme Prazeres (28º) e Stella Roman (35ª) representam o ICSC.

Já entre os Veteranos, até o momento foram completas cinco regatas e o melhor velejador da flotilha do ICSC é José Irineu, que ocupa a 18ª posição. Guilherme Berenhauser é o 26º, enquanto Isabela Rocha de Faria ocupa o 60º lugar e Sofia Rocha de Faria o 82º.

O argentino Máximo Videla manteve a liderança entre os Veteranos, seguido pelo baiano Ricardo Coutinho e em terceiro o uruguaio Facundo Montedónico. Os dois primeiros colocados ainda não venceram nenhuma das cinco regatas, mas estão na frente devido a boa média de pontos.

Confira as súmulas

https://optibra.files.wordpress.com/2016/09/sulbrasileiro2016-estreantes-2odia.pdf

https://optibra.files.wordpress.com/2016/09/sulbrasileiro2016-veteranos-2odia.pdf