18/01/2018

Flotilha do ICSC inicia campanha no Brasileiro de Laser

Rafael Servaes venceu em sua estreia em Campeonatos Brasileiros de Laser

Começou nessa quarta-feira o 44º Campeonato Brasileiro da classe Laser reunindo 106 embarcações, entre Standard, Radial e 4.7, no Yacht Clube da Bahia. O primeiro dia de competição contou com duas regatas e raia escolhida para a realização das disputas foi a do Banco de Panela, que é a mais próxima ao clube e fica próximo ao Porto, com o famoso Elevador Lacerda como cenário. Com ventos de 10 a 15 nós do quadrante leste, os velejadores tiveram bastante trabalho com os ventos rondados e bastante variação na intensidade.

Na categoria Standard, o Iate Clube de Santa Catarina tem como representante o velejador Luciano Goubert. Com 26 pontos somados após as duas regatas completas Luciano ocupa a 13º lugar no geral e a segunda posição na categoria Master.

Entre os 46 barcos da classe Radial, três são de velejadores do ICSC. Fabio Ramos, com 27pp, terminou o primeiro dia na 13ª posição geral (vice-líder na Master), seguido de perto por Nalton Coelho, com 31pp na 16ª posição (líder na Pré-Master). Estreando em brasileiros de Laser, Guilherme Berenhauser (4º na Sub-17), soma 68pp e ocupa o 33º lugar.

Também estreando em brasileiros de Laser, o Iate Clube de Santa Catarina conta com os velejadores Rafael Servaes e Isabela Rocha de Faria na categoria 4.7. E logo na primeira regata Rafael conquistou uma vitória em sua estreia na competição. Apesar de ter encontrado um pouco de dificuldades na segunda regata o velejador do ICSC ocupa a 13ª posição geral, com 31pp, enquanto Isabela Rocha de Faria soma 48pp na 26ª posição geral.

Nessa quinta deverão ser disputadas mais duas regatas, sendo que a previsão é de ventos novamente do quadrante leste, possivelmente com um pouco a menos de intensidade.

*Com informações de Luciano Goubert.