20/01/2015

Flotilha do ICSC em destaque no Brasileiro de Laser

Bruno Fontes e Alex Veeren começam bem na Standard e Tina Boabaid está entre as líderes na Radial

Após as disputas do Campeonato Brasileiro de Optimist, a Baía de Guanabara segue sendo o centro das atenções da vela nacional. Nesta segunda-feira, 19, teve início o Campeonato Brasileiro de Laser e os catarinenses tiveram um bom primeiro dia na capital carioca.

Na Laser Standard, Bruno Fontes é o segundo colocado, com quatro pontos perdidos. O velejador somou segundos lugares nas duas regatas e está atrás apenas do francês Jean Baptiste Bernaz, líder sem nenhum ponto perdido (no Brasileiro de Laser a vitória na regata não soma pontos).

Alex Veeren vem logo atrás, na terceira posição, com nove pontos perdidos. Nessa segunda-feira, Alex somou um quarto e um quinto nas duas regatas. Vale ressaltar, que Veeren termina o primeiro dia a frente de nomes importantes do cenário internacional, como o croata Tonci Stipanovic, atual campeão europeu, o cipriota Pavlo Kontides, medalhista de bronze nas últimas Olimpíadas, além de outros atletas estrangeiros, que estão no Rio para testar a raia dos Jogos de 2016.

Ainda pela Laser Standard, Henrique Back aparece na 16ª posição, com 37 pontos perdidos, e Guilherme Pereira, 34º colocado com 71 pontos perdidos.

Na Laser Radial, Tina Boabaid, conquistou um segundo e um quarto lugares e com seis pontos perdidos terminou o primeiro dia na 3ª posição, atrás de Fernanda Decnop, líder com três pontos perdidos e da holandesa Marit Bowmeeter, segunda colocada com quatro pontos perdidos.

Larissa Juk terminou as duas regatas na sexta posição e ocupa o mesmo lugar na classificação geral com 12 pontos perdidos. Irmã mais nova de Tina, Carol Boabaid está em oitavo lugar com 16 pontos perdidos.

Os velejadores do Iate Clube de Santa Catarina competem no Rio de Janeiro com apoio da Lei de Incentivo ao Esporte. Os apoiadores do projeto são Tractebel Energia, Nortox, ORSITEC, Komeco, Dibrape, Rudipel Rudnick Petróleo, Umberto Gobatto e Homero Gorafallis Ribeiro.