25/01/2015

Flotilha do Iate Clube de Santa Catarina segue em alta no Brasileiro de Laser

Neste domingo, 25, aconteceram as primeiras regatas de Radial Masculino e 4.7

Após o título de Bruno Fontes e os pódios de Tina Boabaid e Alex Veeren, o Iate Clube do Rio de Janeiro recebe agora os melhores atletas do país para as disputas do Brasileiro de Laser Radial Masculino e 4.7. E mais uma vez a flotilha do Iate Clube de Santa Catarina começa bem as disputas.

Após o 3º lugar na Standard, Alex Veeren aparece em segundo na classificação geral após as duas regatas desse domingo. Veeren conquistou um sexto lugar na primeira regata, mas recuperou-se na seguinte, vencendo a disputa. Com sete pontos perdidos, Alex está atrás apenas do paulista João Hackerott, líder com 3 pontos perdidos.

Henrique Back também teve um ótimo início de competição no Rio e está em quarto lugar no geral, após um 7º e um 4º nas duas regatas do dia. Fábio Ramos é o 17º no geral e lidera a Pré-Master após com 42 pontos perdidos (29º e 13º).

Na 4.7 o jovem Daniel Martins não sentiu o peso da estreia e aparece na 4ª posição entre os homens. Além disso, Daniel é o líder na Sub-16, após 17º e um 9º lugar nas duas etapas do dia.

Confira as súmulas:

Radial Masculino: http://icrj.com.br/vela/resultados/2015/janeiro/brasileiro_laser/radial_aberto.htm

4.7: http://icrj.com.br/vela/resultados/2015/janeiro/brasileiro_laser/lase4.7.htm

Os velejadores do Iate Clube de Santa Catarina competem no Rio de Janeiro com apoio da Lei de Incentivo ao Esporte. Os apoiadores do projeto são Tractebel Energia, Nortox, ORSITEC, Komeco, Dibrape, Rudipel Rudnick Petróleo, Umberto Gobatto e Homero Gorafallis Ribeiro.