22/10/2018

Flotilha de Optimist brilha novamente no Estadual do Rio de Janeiro

Iate Clube de Santa Catarina contou com a participação de nove velejadores

Após os ótimos resultados no Campeonato Gaúcho, a flotilha de Optimist do Iate Clube de Santa Catarina viajou até o Rio de Janeiro para as disputas do campeonato estadual e fez bonito mais uma vez. Nove velejadores representaram o clube e o resultado foi extremamente positivo.

A competição foi realizada no Clube de Regatas Guanabara e contou com quase 90 velejadores. Na classe Veteranos Fernando Menezes completou os dois dias regatas na terceira posição na classificação geral com 32 pontos perdidos. Clara Cardoso Mateus também subiu ao pódio no naipe Feminino sendo a 3ª colocada, além de ocupar o 8º lugar na classificação geral.

Ainda pela categoria Veteranos o Iate Clube de Santa Catarina foi representado por Guilherme Menezes (11º), Gabriel Ignácio (20º), Brenda Furlin (38ª) e Maria Rita Sambatti (42ª).

Entre os Estreantes mais um título para Lívia Nogueira. Após conquistar o título no Rio Grande do Sul, Lívia venceu no naipe Feminino e conquistou o 2º lugar geral, mostrando que está em grande fase. Lucas Nogueira foi o 10º no geral e Eric Marchini o 15º.

Os velejadores da flotilha de Optimist do ICSC retornam aos treinamentos nesta semana já de olho na próxima etapa da Copa Veleiros de Monotipos, que acontece nos dias 27 e 28 deste mês. O evento realizado na Sede Oceânica será o último teste da equipe antes do Campeonato Sul-Brasileiro de Optimist, que também será realizado em Jurerê, entre os dias 15 e 18 de novembro.