17/05/2015

Copa Veleiros de Monotipos – Primeira Etapa

Confira os resultados finais da Copa Veleiros de Monotipos

Neste final de semana, a Sede Oceânica de Jurerê, recebeu aproximadamente cinquenta velejadores para as disputas da primeira etapa da Copa Veleiros de Monotipos, organizada pelo Iate Clube de Santa Catarina.

No sábado, com ventos nordeste de 06 a 15 nós e chuva, foram realizadas três regatas para quase todas as classes, exceto para a Optimist Estreante, que teve apenas duas disputas. Já no domingo, o sol apareceu, mas devido à falta de ventos não foram realizadas regatas.

Na Optimist Estreante, Luccas Romanoviski terminou em primeiro lugar. Já na Optimist Veterano, com presença de nove velejadores na flotilha, Guilherme Berenhauser foi o mais consistente após dois primeiros e um terceiro. Guilherme Durieux foi o vice-campeão e Rafael Servaes terminou em 3º. Guilherme Berenhauser e Rafael Servaes serão os representantes do ICSC no Campeonato Norte-Americano de Optimist, após se classificarem através da Seletiva, realizada também em Jurerê, no mês de março.

Na Laser Radial, Maria Carolina Boabaid foi a vencedora. Na Standard, Alex Veeren venceu todas as regatas no primeiro dia e terminou na primeira colocação. Benno Volrath foi o segundo e Alexandre Back o 3º.

Na Classe Snipe, a dupla Felipe Linhares e Eduardo Beirão foi a campeã vencendo todas as regatas da competição. Os dois velejadores garantiram no mês de janeiro a vaga no Mundial Sênior da classe, que será disputado na Itália, no mês de setembro. Em segundo lugar ficou a dupla Henrique Back e Jaqueline Back, seguidos de Ricardo Grasman e Henrique Boabaid.

Fechando as competições, Fabio Ramos e Angela Pincelli venceram na Dingue, com Dionísio Durieux e Marilia Fragoso na segunda colocação.