27/06/2016

Copa Veleiros de Monotipos encerra o primeiro semestre de competições em Jurerê

Etapa deste final de semana foi o último evento antes da parada do meio de ano das competições náuticos do ICSC

Aproximadamente sessenta velejadores participaram nesse final de semana da quarta etapa da Copa Veleiros de Monotipos, realizada na Sede Oceânica do Iate Clube de Santa Catarina. O evento foi o último antes da parada do meio do ano nas atividades náuticas do Clube. Agora, as atenções estão voltadas para as competições internacionais de Optimist (com quatro velejadores do ICSC classificados), para a Semana de Vela de Ilhabela e para os Jogos Olímpicos.

Última competição realizada em Florianópolis antes da viagem dos quatro integrantes do ICSC nos campeonatos europeus e norte-americano de Optimist, a quarta etapa da Copa Veleiros de Oceano contou com boas disputas na categoria Optimist Veterano. Com três vitórias em cinco regatas, o velejador do ICSC, Samer Kayali, foi o grande campeão da etapa, seguido pelo gaúcho Eric Carpes, do Veleiros do Sul, e por Guilherme Durieux, também do ICSC.

Entre os Estreantes, Clara Cardoso foi a vencedora da etapa, com duas vitórias e três segundos lugares. Em segundo ficou João Marcelo Carlin e em terceiro Luis Machado. Na classe Snipe, Daniel de Matos e Andreis Castro levaram o título da etapa com ótimo desempenho durante os dois dias (dois primeiros e dois segundos). Alex Juk e Piero Furlan vieram logo atrás e Adriano Santos e Christian Franzen completaram o pódio.

Em preparação para o Brasileiro, que acontece em setembro, a classe Dingue teve como vencedora a dupla Fábio Ramos/Angela Pincelli com três vitórias em cinco regatas. Em segundo lugar ficou a dupla do LIC, Fernanda Otto e Marilia Fragoso, enquanto o terceiro lugar foi para Marcia Maciel e Mayara Lafratta, do CMC-DF.

Na Laser Standard, Alex Veeren venceu todas as regatas e confirmou mais um título na temporada. Venno Volrath ficou em segundo e Augusto Gomes em 3º. Já na Laser Radial, Nalton Coelho, do LIC, foi o vencedor.