02/08/2015

Copa Veleiros de Monotipos – 3ª Etapa

Com ventos de até 15 nós, regatas de domingo definiram os vencedores da competição

Mais uma vez o inverno de Florianópolis amanheceu com cara de verão. E mais uma vez o dia foi propício para as disputas da 3ª Etapa da Copa Veleiros de Monotipos. Com ventos de até 15 nós, duas regatas foram realizadas para a definição dos vencedores de mais um evento promovido pelo Iate Clube de Santa Catarina na raia de Jurerê.

Na flotilha mais numerosa, a Snipe, o domingo começou com os líderes Felipe Linhares e Alexandre Niedereuer vencendo mais uma e confirmando o título da etapa. Foram quatro vitórias em cinco disputas. Adriano Santos e Christian Franzen tiveram um bom dia no domingo e subiram para a segunda posição. Alex Juk e Daniel Mattos terminaram em terceiro.

Na Laser Standard, Alex Ramos confirmou o título com mais duas vitórias nesse domingo. Edmundo Grisard ficou em segundo e Paulo Schaefer terminou em 3º. Na Laser Radial, Nalton Coelho, do Lagoa Iate Clube, foi o grande vencedor. Já na Classe Dingue, Fabio Ramos e David Ventura confirmara o primeiro lugar, com Eduardo Justi e Marilia Fragoso, do LIC, ficando na segunda posição.

Na Optimist Estreante mais uma regata foi realizada e Lucas Romanovski venceu mais uma, somando três vitórias. Bernardo Agostinho terminou em segundo e Ian Fonseca ficou em terceiro. A categoria Optimist Veterano não contou com regatas neste domingo. Os atletas da flotilha do Iate Clube de Santa Catarina participarão de uma clínica a partir dessa segunda-feira, em Porto Alegre.