12/05/2017

Conhecidos os campeões do Campeonato de Pesca

Temporada 2016/2017 teve cinco etapas

Lançado em setembro do ano passado o Campeonato de Pesca Aderbal Ramos da Silva 2016/2017 foi encerrado no último final de semana após a realização de cinco etapas. Os homenageados da temporada foram os pescadores, Jhon Vieira, Rodrigo Ruhland, Leonardo Back, Alexandre Viana e Ediani Lima e mais uma vez a temporada foi marcada por ótima presença dos participantes e boas disputas.

Na categoria Pesca Costeira o grande vencedor foi o Calamar, do Comandante Humberto Dias. O título da competição foi confirmado na última etapa com a pesca de um Olhete de 6,950kg, o maior da temporada. Com 18709 pontos, a tripulação registrou também o maior somatório entre todas as categorias.

Entre as equipes da categoria Pesca em Águas Protegidas o título foi para o Bugiganga, do Comandante Fernando Vogel, que também confirmou a conquista com um ótimo desempenho na última etapa da temporada. Já na categoria Pesca em Mar Aberto o primeiro lugar ficou com a embarcação Biazinha, do homenageado Leonardo Back. Aliás, até a última etapa, o Comandante Leonardo Back era o responsável pela pesca dos dois maiores peixes da temporada até então, Dourado de 6kg e um Bonito de 5kg.

Entre os Veleiros, a ótima atuação na etapa final da temporada rendeu ao Mar Sem Fim, do Comandante Alexandre de Moraes a conquista do campeonato. Por fim, na categoria Embarcação a Remo Individual, a com maior número de participantes, o título foi para o Comandante Igor de Oliveira, da embarcação Gaivotão.

Confira os resultados completos da temporada ao lado.

O Jantar de Premiação acontece no dia 29 de junho, na Sede Central do Iate Clube de Santa Catarina. Entre os prêmios destaque para o sorteio das embarcações – TopSul Fishing 150 (15pés) e PSX 16F (16pés), além de dois motores de popa Yamaha de 15 HP 2t, um caiaque – CAIAKER; V, duas âncoras inox 5kg bruce e muitos brindes (carretilhas, molinetes, varas de pesca, entre outros).