24/04/2020

Carta do Comodoro – Iate Clube de Santa Catarina

Agradecimento aos associados e colaboradores

Caro associado,

Primeiramente, gostaríamos de começar este comunicado agradecendo os sócios e colaboradores do Iate Clube de Santa Catarina por todo apoio e compreensão durante este momento tão complicado. Nosso maior desejo é que todos atravessem esse período com saúde e preparados para os desafios que teremos pela frente quando tudo isso passar.

Mesmo passando por momentos conturbados conseguimos superar essa primeira fase da pandemia seguindo todas as diretrizes governamentais, sem deixar de cumprir com as nossas funções.

Durante todo esse período foram mantidos os serviços de segurança, higienização e portaria, preservando o patrimônio do clube e dos associados. Além disso, dividimos nossa equipe, com uma parte dela trabalhando de sobreaviso e a outra in loco, dando segurança para as embarcações a seco e em água.

Neste período foram feitas quatro socorros internas, além de apoio externo a associados. Firmamos também uma parceria com a Capitania dos Portos para atendimento de embarcações estrangeiras.

Demos férias coletivas a 80% do nosso quadro de funcionários visando o bem-estar dos nossos associados, colaboradores, marinheiros particulares e familiares. Além disso, a medida foi necessária para contenção de recursos em tempos de recessão econômica. Com todas essas medidas, conseguimos manter 100% do nosso quadro de funcionários.

Nossos colaboradores seguem de férias coletivas, mas, gradualmente, vamos retomando as atividades permitidas, como descida e subida de embarcações com horários restritos, e abastecimento.

Por nos enquadrarmos como Clube Esportivo e Social, seguimos todas as regulamentações e decretos governamentais ao longo deste período. Estamos acompanhando a evolução dos acontecimentos para reabrir o clube em período integral assim que permitido.

Nossos mais sinceros agradecimentos.

Ildefonso Witoslawski Junior
Comodoro do Iate Clube de Santa Catarina