23/01/2015

Bruno Fontes conquista o título e Tina Boabaid e Alex Veeren sobem ao pódio

Flotilha do Iate Clube de Santa Catarina conquista resultados importantes no Campeonato Brasileiro de Laser

Chegou ao fim nessa sexta-feira a primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Laser e a flotilha do Iate Clube de Santa Catarina teve muitos motivos para comemorar. Bruno Fontes superou todos os adversários no último dia e comemorou o hexacampeonato brasileiro na Laser Standard.

Com um terceiro lugar na nona regata e um descarte na décima, o catarinense somou 17 pontos perdidos e não foi alcançado por nenhum competidor. Na mesma classe, Alex Veeren teve um grande desempenho nessa sexta-feira e com dois quartos lugares terminou o evento em terceiro lugar no campeonato brasileiro e sétimo no geral. O vice-campeonato nacional ficou com o carioca João Pedro Oliveira, apenas cinco pontos à frente de Alex.

Henrique Back terminou na 18ª posição com 130 pontos perdidos e Guilherme Pereira foi o 20º com 137 pontos.

Na Laser Radial, Tina Boabaid encerrou o evento com uma vitória na última regata e o terceiro lugar entre as brasileiras, com 26 pontos perdidos, atrás de Odile Giniad (2ª com 21pp e Fernanda Decnop com 16pp).

Larissa Juk foi a sexta colocada na etapa com 42 pontos perdidos, após dois quintos lugares nessa sexta-feira. Em sétimo no geral ficou a jovem Maria Carolina Boabaid.

Nessa sexta-feira, Tina Boabaid, Larissa Juk e Bruno Fontes embarcam para Miami para as disputas da etapa de Miami da Copa do Mundo de Vela. Já o restante da flotilha permanece no Rio para as disputas do Brasileiro de Laser Radial Masculino e 4.7.

Confira as súmulas:

http://icrj.com.br/vela/resultados/2015/janeiro/brasileiro_laser/radial_feminino.htm

http://icrj.com.br/vela/resultados/2015/janeiro/brasileiro_laser/standard.htm

Os velejadores do Iate Clube de Santa Catarina competem no Rio de Janeiro com apoio da Lei de Incentivo ao Esporte. Os apoiadores do projeto são Tractebel Energia, Nortox, ORSITEC, Komeco, Dibrape, Rudipel Rudnick Petróleo, Umberto Gobatto e Homero Gorafallis Ribeiro.