23/10/2015

Alex Veeren é campeão Sul Americano de Laser Radial

Velejador do Iate Clube de Santa Catarina conquistou o título nessa sexta-feira, em Porto Alegre. Tina Boabaid e Carol Boabaid também subiram ao pódio na primeira posição

O velejador Alex Veeren, do Iate Clube de Santa Catarina, conquistou nessa sexta-feira o título do Campeonato Sul Americano de Laser Radial. Após iniciar o último dia de competições na liderança, Alex venceu uma e ficou em segundo na outra regata do dia encerrando a competição com apenas onze pontos perdidos em nove regatas disputadas ao longo da semana.

Para chegar ao título, Alex conquistou cinco vitórias e três segundos lugares, além de um quarto (que serviu como descarte), fechando uma semana quase perfeita em Porto Alegre. Philipp Grochtmann, do Rio Grande do Sul, ficou em segundo, e o argentino Francisco Riponat terminou em 3º.

Entre as mulheres, Tina Boabaid terminou em sétimo no geral e o primeiro lugar na categoria Sub-21, conquistando mais um importante título em sua curta, mas já vitoriosa carreira. O mesmo ocorreu com sua irmã, Maria Carolina Boabaid, 12ª no geral e campeã na categoria Sub-19. O resultado foi importante na reta final de preparação da atleta que representará o ICSC no Mundial da Juventude.

Na flotilha prata, Augusto Lopes terminou na 31ª posição.

O Sul Americano de Laser tem sequencia nessa próxima semana com as disputas da classe Standard.