Resultado final

Danilo Caboclo

As atividades náuticas do mês de outubro chegaram ao fim neste final de semana com a realização da sexta etapa da Copa Veleiros de Monotipos, em Jurerê. Mais uma vez o vento soprou a favor dos velejadores com forte intensidade no sábado e média no domingo, proporcionando ótimas condições para o velejo.

Destaque para os velejadores de Optimist, que retornaram das competições internacionais e elevaram o nível técnico da competição. Entre os Veteranos, o título ficou com Guilherme Menezes, terceiro colocado no Campeonato Asiático/Oceania, no começo deste mês. Seu irmão, Fernando Menezes (top-10 na mesma competição), foi o vice-campeão e João Marcelo Carlin (top-20 em Omã) foi o terceiro colocado. No naipe Feminino, Clara Meyer Mateus, que trouxe na bagagem o terceiro lugar no Campeonato Norte Americano, conquistou o título da etapa, seguida por Livia Nogueira e Brenda Furlin.

Entre os velejadores de Optimist Estreante, o título da etapa ficou com Davi Neves, seguido por Luca Nogueira e Lucca Carbone, enquanto entre as meninas a vitória foi para Yasmin Suzuki, seguida por Yane Suzuki, vice-campeã, e Lara Nakamura, terceira colocada. No total, 24 velejadores da flotilha de Optimist participaram do evento.

Entre os destaques do evento, vale ressaltar a forte presença da flotilha de Snipe, com quinze embarcações na etapa. Ao final das cinco regatas, a dupla Daniel Mattos e Francisco Bittar levou o título da etapa com três vitórias em cinco regatas. Alex Juk e Larissa Juk confirmaram mais uma boa participação na temporada com o vice-campeonato, enquanto Anderson Candemil e Silvia Nakamura fecharam o pódio na terceira posição.

Na classe Laser Radial vitória para Nalton Coelho, vencedor de quatro das cinco regatas. Guilherme Takase e Fernando Navarro, vice-campeão e terceiro colocado, respectivamente, fecharam o pódio. Na Laser Standard, o título ficou com Henrique Grisard. 

A próxima etapa da Copa Veleiros de Monotipos acontece nos dias 23 e 24 de novembro