Copa Veleiros de Oceano

5ª etapa - Regata Baía Sul Guilherme Bernard

imagem destaque

Resultado final

Danilo Caboclo

A previsão durante toda semana apontava para frio e chuva, mas o sábado amanheceu com sol, dia limpo e bons ventos para a alegria das tripulações que participaram da Regata Guilherme Stark Bernard. Com participação das classes ORC, IRC, C30, HPE 25, RGS A e B e RGS Cruzeiro A e B as disputas ocorreram na Baía Sul.

As classes ORC, IRC, C30, RGS A e B e HPE 25 percorreram um percurso com a passando pela Ponta de Coqueiros, baía de São José, seguido por um barla sota com três pernas de aproximadamente 1,5 milhas náuticas com raia formada pelas boas de São José e outra ao sul desta, retornando Ponta de Coqueiros e chegando em frente ao Iate Clube de Santa Catarina.

O Fita Azul da regata ficou para a tripulação do Zeus Team que com o resultado acabou levando o título das classes C30 e IRC. Vice-campeão da Semana de Vela de Ilhabela, a equipe retornou em grande estilo a raia em Floripa vencendo uma bela disputa contra o Katana/Portobello e Corta Vento.

Entre os barcos da classe RGS, o Tintiun levou a melhor na Geral e RGS A, enquanto o veleiro Fabiana foi o campeão da RGS B, assim como o Arretado (HPE 25) e Kiron 4 (ORC).

O percurso para as classes RGS Cruzeiro A e B contou praticamente com o mesmo percurso, com montagem de boia na Ponta de Coqueiros e baía de São José, mas logo após as duas primeiras boias, os veleiros seguiram em direção para outra boia na Baía Sul, na direção sul da Baía de São José, retornando a boia próxima a Ponte de Coqueiros e encerrando a regata em frente a Sede Central.

Ao final das disputas o Açores II levou a melhor na RGS Cruzeiro Geral e RGS Cruzeiro B, enquanto o Quival foi o campeão da na RGS Cruzeiro A.

A Copa Veleiros de Oceano conta com o apoio Projeto da Lei Federal de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte – Calendário Náutico 2017- Cidade de Florianópolis e conta com os patrocínios das empresas ENGIE Energia, Nortox, Clemar Engenharia, Softplan, Diprape, ainda dos patrocinadores pessoa física Senhor Umberto Gobbato e Homero Gorafallis Ribeiro

  • data:25/08/2018
  • local:Sede Central

SEDE CENTRAL

Rua Silva Jardim, 838 – José Mendes
Florianópolis – SC – Brasil – CEP: 88020-200
Fone: (48)3225-7799
Coordenadas: 27°36’5’’ S / 48°32’9’’ W

SEDE OCEÂNICA

Rodovia Tertuliano Brito Xavier, 3052 – Jurerê
Florianópolis – SC – Brasil – CEP: 88054-601
Fone: (48)3266-1280
Coordenadas: 27º26’0’’ S / 48º28’8’’ W

© 2018 - Iate Clube de Santa Catarina

Projeto do Site: Claren Design