Nesta segunda-feira, 21 de junho, o Comodoro Junior e o Vice-Comodoro de Patrimônio e Obras, Luiz Beltrão, assinaram o contrato com a empresa Topsun para a implementação do sistema fotovoltaico na Sede Central e Sede Oceânica. Após análise de viabilidade e aprovação do tema no Conselho Deliberativo, o projeto será iniciado nos próximos dias e tem previsão de entrega no final deste ano.
O sistema de geração de energia elétrica solar fotovoltaica baseia-se na utilização de painés solares que captam a luz e, por meio do efeito fotovoltaico, geram energia elétrica. Essa energia é convertida pelo inversor solar e a eletricidade é distribuída. O projeto terá início nas duas Sedes com adequação dos telhados para aguentar a sustentação dos painéis.
“O projeto tem um investimento alto, mas atenderá 100% da nossa capacidade de energia em Jurerê e no Centro, trazendo uma economia enorme para o Clube”, explica Luiz Beltrão.
O investimento para a implementação do sistema de energia solar fotovoltaico está sendo financiado a juros especiais de maneira que o financiamento será pago com a própria economia das faturas de energia.